O Barbeiro

Conta-se que um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com este sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, e eles passaram a falar sobre Deus. O barbeiro disse: Eu não acredito que Deus exista como você diz.

barbeariaKacLanFotoJTM

Por que você diz isto? O cliente perguntou. Bem, é muito simples, retrucou o barbeiro, se Deus existisse você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento! Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.

O cliente pensou por um momento, mas não quis dar uma resposta, para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente ao sair vê um homem na rua com barba e cabelos longos. Então o cliente volta para a barbearia e diz: Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem!

Como assim eles não existem? Perguntou o barbeiro. Eu sou um. Não! O cliente exclamou. Eles não existem, pois se eles existissem não haveria pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.

Ah! barbeiros existem sim, disse o barbeiro, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas. Exatamente! Afirmou o cliente. É justamente por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas.

Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos: voltai-vos para mim e eu me voltarei para vós.” (Zacarias 1.3)

(Pr. Diego Inocêncio)

Written by Diego Inocêncio

Diego Inocêncio é pastor, cantor, músico, compositor e acima de tudo servo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>