Mulher Virtuosa

Neste dia 8 comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Toda mulher cristã tem como padrão divino e modelo bíblico, a mulher virtuosa descrita em Provérbios 31.10-31. Ela serve de exemplo para todas aquelas que desejam agradar a Deus.

Mulher

A Bíblia nos ensina que a mulher virtuosa tem a confiança do marido. É disposta, diligente e prudente. Sabe liderar sem governar. Sabe providenciar sem negligenciar. É próspera, sábia e produtiva. É forte na lida, nas tarefas, na labuta da vida. Está atenta a sua casa e estende a mão ao necessitado. Não teme a escassez nem as adversidades, ela é atenta e precavida.

A mulher virtuosa veste e é vestida. Serve e é servida. Louva e é louvada. A mulher virtuosa é exemplo no lar, na igreja e na sociedade. Ela deixa a sua marca na casa, no marido, nos filhos, nos irmãos de fé, nos parentes de sangue, na comunidade onde vive e por onde passa.

Ela é forte, honrada e alegre. Fala com sabedoria. A sua língua serve de remédio, alimento, consolo e edificação.  Esta é a mulher projetada por Deus. Digna de honra. O seu trabalho é louvado nas portas. Não precisa se apresentar, mas o seu Deus é apresentado em sua vida.

Mulher cristã, Deus te deixou o modelo a seguir. Seja você filha, mãe, esposa, avó, profissional, dona de casa, não esqueça: seja acima de tudo serva do Deus Altíssimo e te irás bem. Tudo que fizer prosperará e o nome do Senhor será glorificado em teu viver.

Parabéns pelo seu dia! Dia da Mulher! Dia daquela que foi feita para ser honrada e louvada aos olhos humanos. Dia daquela que foi feita para ser virtuosa e preciosa aos olhos do Pai.

(Bp. Ronaldo Inocêncio)

Written by Diego Inocêncio

Diego Inocêncio é pastor, cantor, músico, compositor e acima de tudo servo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>