12 frases que você já ouviu, mas que não estão na Bíblia

Muitas vezes pregadores, por falta de conhecimento ou má fé, usam expressões em seus sermões como se fossem versículos bíblicos quando não são. Vale lembrar que falar e afirmar essas expressões não tem problema, mas tem que deixar claro que não são versículos bíblicos nem usar do famoso: “a Palavra de Deus disse que…”.

ABAAAgWfUAH-0

1 – “Eu venci o mundo e vós vencereis”
Essa é uma ótima afirmação, mas… “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33). E acaba aí mesmo.

2 – “Fazei o bem sem olhar a quem”
Também não. O mais parecido disso está em Gálatas 6.10: “Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”.

3 – “Jesus é o Médico dos médicos”
Você afirmar isso: ok. Você repassar como se estivesse na Bíblia: aí não, né! Jesus é chamado de Senhor dos senhores e Rei dos reis (Apocalipse 17.14).

4 – “Mente vazia é oficina do diabo”
Sendo assim, a Carla Perez seria uma megaempresa! Mas isso não tem na Bíblia, não, tá?

5 – “Não cai uma folha de uma árvore sem a vontade de Deus”
Tudo bem que Deus é o controlador de tudo, mas citar isso como versículo é demais!

6 – “O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”
Pecar todo mundo peca, infelizmente, mas usar essa frase como versículo para encorajar os irmãos, não dá! Não tem na Bíblia.

7 – “O dinheiro é a raiz de todos os males”
Bom, Paulo falou assim: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores” (I Timóteo 6.10). Leia de novo e veja que tem diferença nas afirmações. Não quer dinheiro? Manda pra cá!

8 – “O pouco com Deus é muito”
Clássica também! Cuidado!

9 – “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”
Jesus disse a Pedro, em Mateus 26.52, assim: “Mete no seu lugar a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão”.

10 – “Quem dá aos pobres, empresta a Deus”
Não, não… o mais próximo disso é: Provérbios 19.17: “Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, e ele lhe pagará o seu benefício”. Tem todo um contexto!

11 – “Quem não vem pelo amor, vem pela dor”
Frase afirmada por muitos, mas não tem na Bíblia. Tem isso: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” (Provérbios 29.1).

12 – “Vem a mim como estás”
Engraçado, né? Bem reconfortante, mas o mais parecido com isso está em Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

BÔNUS:

“Deus ajuda quem cedo madruga”
Muito pelo contrário: “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem”. (Salmos 127.2)

“Faça a sua parte que eu te ajudarei”
Vai nessa, para ver no que dá.

(Vi no www.profetirando.com.br)

Written by Diego Inocêncio

Diego Inocêncio é pastor, cantor, músico, compositor e acima de tudo servo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>