10 características da igreja que satanás gosta

Hoje, praticamente, a cada esquina encontramos uma igreja. Cada uma com seus dogmas, costumes e estilos. Têm para todos os gostos: do reteté, tradicional, underground, e por aí vai, mas você já parou para analisar se a sua igreja tem agido segundo o padrão do inimigo? O Pr. Renato Vargens cita abaixo 10 características da igreja que satanás gosta. Confira a lista e veja se a sua igreja se enquadra em algum desses quesitos.

1) A igreja que satanás gosta não é cristocêntrica. Muito pelo contrário, ela  não prega Cristo.
2) A igreja que satanás gosta não proclama o evangelho, nem tampouco anuncia a necessidade do pecador se arrepender de seus pecados, mediante a fé em Cristo Jesus.
3) A igreja que satanás gosta vende indulgências, barganhando com Deus fórmulas mágicas para o enriquecimento e prosperidade de todos aqueles que desejam ser abençoados.
4) A igreja que satanás gosta visa somente a satisfação do homem em todas as suas dimensões deixando de lado a necessidade de arrependimento e conversão por parte do pecador.
5) A igreja que satanás gosta não proclama a salvação pela graça, mas sim pelos méritos do ofertante ou dizimista.
6) A igreja que satanás gosta não valoriza a Palavra de Deus, antes, relativiza as Escrituras considerando-as desnecessárias ao amadurecimento do cristão.
7) A igreja que satanás gosta é aquela que coloca em pé de igualdade os apóstolos da modernidade e as Escrituras Sagradas.
8) A igreja que satanás gosta é aquela que se preocupa em construir templos suntuosos e nababescos, deixando de lado o trabalho missionário.
9) A igreja que satanás gosta  é antropocêntrica, ensimesmada e focada na satisfação de todas as vontades humanas e jamais prega a cruz.
10) A Igreja que satanás gosta ama cantar os sucessos gospel, mas odeia estudar as Escrituras e viver em santidade.
(Renato Vargens)
Written by Diego Inocêncio

Diego Inocêncio é pastor, cantor, músico, compositor e acima de tudo servo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>